Coordenador do atendimento aos usuários na ativação do IX.br, OpenCDN e outros

Sobre o departamento

Área:

O NIC.br é uma instituição privada, sem fins de lucro, que funciona como braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Somos responsáveis, por exemplo, pelos domínios .br, pela distribuição de endereços IP no país, entre muitas outras atividades.

Esta vaga é para a área de projetos do Ceptro.br, departamento do NIC.br responsável por diversas iniciativas cujo principal objetivo é fomentar o desenvolvimento da Internet no Brasil, com foco em sua infraestrutura. Entre elas estão o OpenCDN, o INOC-DBA, cursos de IPv6 e de Boas Práticas Operacionais para Sistemas Autônomos Internet, as lives Intra Rede, a Semana de Capacitação, o podcast Camada 8, os eventos IX Fórum Regionais e Conecta Net, o programa Acelera Net, atividades de apoio ao IX.br, como o atendimento aos novos participantes e desenvolvimento de software.

Local:

São Paulo, SP – Brooklin (região da Berrini, trabalho presencial)

I. Descrição da vaga:

Dentro da área de projetos do Ceptro.br atuamos no atendimento dos usuários do IX.br (ativação) do OpenCDN, e outras iniciativas. Estamos em uma fase de transformação da equipe e suas atividades, com muitas das tarefas mais operacionais sendo automatizadas e com a necessidade de adaptar os processos a diferentes níveis de SLA acordados com os usuários. Queremos também oferecer a nossos usuários um atendimento mais pró-ativo e um suporte mais completo, auxiliando-o na configuração dos equipamentos e orientando-o sobre como melhor ajustar suas políticas de engenharia de tráfego, de segurança e outras, para tirar mais proveito de nossas iniciativas, levando a uma qualidade melhor em sua rede e na Internet.

Você terá a oportunidade de coordenar a equipe de atendimento e de ajudar a conduzi-la durante essa mudança. Também atenderá diretamente clientes e usuários, em alguns casos. Nos ajudará a implantar novos processos e sistemas, a melhorar os tempos e a qualidade de atendimento.

Precisamos de um profissional experiente em redes, em particular com bom conhecimento de BGP, uso de communities, RPKI, IRR, IPv6, segurança, engenharia de tráfego, para atuação na configuração de novos usuários, novos recursos para usuários existentes, resolução de problemas, orientação dos usuários, etc. A maior parte do trabalho será feita em horário comercial, contudo pode haver necessidade de atuação na madrugada ou aos finais de semana, em certos casos.

II. Requisitos:

Estamos procurando profissionais formados em engenharia de computação, engenharia elétrica, ou ciência da computação. A pessoa ideal para essa vaga deve ter uma mentalidade orientada aos serviços e aos usuários. Deve ser um bom coordenador e companheiro de equipe. Deve gostar de interagir com pessoas, sejam usuários, clientes e outros técnicos, seja por e-mails, tickets, chat, videoconferência, chamadas de audio, ou pessoalmente, tendo para isso uma boa capacidade de comunicação, em português e inglês. Deve ter prazer em melhorar processos e em prestar um atendimento de excelência, surpreendendo quem recebe esse atendimento. Deve ter uma excelente capacidade para troubleshooting, resolução de problemas. Deve ter uma excelente capacidade didática, sendo capaz de orientar técnicos menos experientes em como realizar as configurações corretamente. Deve ainda ter uma formação teórica sólida na área de computação e redes, bem como experiência prática. Os usuários do IX.br utilizam roteadores huawei, mikrotik e juniper principalmente, a familiaridade com esses equipamentos é um diferencial importante.

Procuramos gente apaixonada por tecnologia e pela Internet. Oferecemos salários e benefícios competitivos, compatíveis com o mercado e com seu nível de experiência.

III. Informações gerais:

Benefícios:

Assistência médica / medicina em grupo, assistência odontológica, estacionamento ou vale-transporte, previdência privada, seguro de vida em grupo, tíquete-refeição, convênio com gympass, convênio com Sesc, auxílio educação, entre outros. A chance de se desenvolver profissionalmente e ter uma excelente projeção no mercado, trabalhando em projetos relevantes para a sociedade, em uma instituição sem fins de lucro que é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus projetos e iniciativas.

Regime de contratação:

CLT - trabalho presencial na região da Berrini, São Paulo, SP.