Engenheiro ou analista de computação para atuação na capacitação da comunidade técnica

Sobre o departamento

Área:

O NIC.br é uma instituição privada, sem fins de lucro, que funciona como braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Somos responsáveis, por exemplo, pelos domínios .br, pela distribuição de endereços IP no país, entre muitas outras atividades.

Esta vaga é para a área de projetos do Ceptro.br, departamento do NIC.br responsável por diversas iniciativas cujo principal objetivo é fomentar o desenvolvimento da Internet no Brasil, com foco em sua infraestrutura. Entre elas estão o OpenCDN, o INOC-DBA, cursos de IPv6 e de Boas Práticas Operacionais para Sistemas Autônomos Internet, as lives Intra Rede, a Semana de Capacitação, o podcast Camada 8, os eventos IX Fórum Regionais e Conecta Net, o programa Acelera Net, atividades de apoio ao IX.br, como o atendimento aos novos participantes e desenvolvimento de software.

Local:

São Paulo, SP – Brooklin (região da Berrini, trabalho presencial)

I. Descrição da vaga:

Dentro da área de projetos do Ceptro.br temos profissionais dedicados a disseminar conhecimento especializado, tecnologias relevantes e boas práticas operacionais para a comunidade técnica da Internet no Brasil. Isso é feito por meio de cursos, palestras, reuniões, promoção de eventos, criação de livros e outras publicações, entre muitas outras ações. Você terá a chance de participar desse time. Seu conhecimento, sua experiência, sua capacidade didática e de aprendizado serão colocadas a serviço do desenvolvimento da Internet, enquanto você se mantém atualizado a respeito das tecnologias e práticas operacionais mais recentes e relevantes. Você vai criar e atualizar material didático, como apostilas, livros, vídeos, audios, laboratórios, vai organizar e ministrar treinamentos e palestras, planejará eventos, organizará e participará de reuniões, desenvolverá softwares, entre outras atividades. Você trabalhará com temas como roteamento, IPv6, segurança de redes, boas práticas operacionais, RPKI, entre outros, e com a disseminação das iniciativas e projetos do NIC.br, como o IX.br, NTP.br, OpenCDN, etc.

II. Requisitos:

Estamos procurando profissionais formados em engenharia de computação, engenharia elétrica, ou ciência da computação, que sejam autodidatas e gostem de aprofundar-se nas diferentes tecnologias, em particular relacionadas a redes e Internet, bem como tenham uma excelente capacidade na comunicação oral e escrita. É preciso também ter uma excelente compreensão do inglês escrito e falado. Precisamos de um profissional com experiência. Experiência didática, mestrado na área e conhecimentos sólidos em redes e Internet serão diferenciais considerados na seleção.

Procuramos gente apaixonada por tecnologia e pela Internet. Oferecemos salários e benefícios competitivos, compatíveis com o mercado e com seu nível de experiência.

III. Informações gerais:

Benefícios

Assistência médica / medicina em grupo, assistência odontológica, estacionamento ou vale-transporte, previdência privada, seguro de vida em grupo, tíquete-refeição, convênio com gympass, convênio com Sesc, auxílio educação, entre outros. A chance de se desenvolver profissionalmente e ter uma excelente projeção no mercado, trabalhando em projetos relevantes para a sociedade, em uma instituição sem fins de lucro que é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus projetos e iniciativas.

Regime de contratação

CLT - trabalho presencial na região da Berrini, São Paulo, SP.