NIC.br

Ir para o conteúdo
17 OUT 2022

Inteligência artificial, 5G e conectividade na educação pautam participação do NIC.br no Futurecom 2022




Demi Getschko (diretor-presidente do NIC.br), Alexandre Barbosa (Cetic.br) e Paulo Kuester (Ceptro.br) estão entre os especialistas confirmados

De terça (18) a quinta-feira (20) acontecerá, em São Paulo, mais uma edição do Futurecom, um dos principais encontros sobre conectividade da América Latina, que conta com a participação do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Serão mais de 240 horas de atividades, com centenas de palestrantes ao longo dos três dias do evento, que inclui na agenda exposições, experiências, debates, momentos de networking e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias em diversos segmentos da economia.

Confira abaixo a relação das atividades que terão a participação de especialistas do NIC.br. Para conferir a agenda completa, acesse: https://futurecom.com.br/.


▪ Terça-feira, 18/10 – 9h30 às 11h

- Demi Getschko (diretor-presidente do NIC.br), participa do Painel “A promissora relação da Justiça com a inteligência artificial: os passos já dados e os aprendizados para o futuro”.

Saiba mais sobre a discussão e demais participantes da atividade em: https://app.swapcard.com/widget/event/futurecom/planning/UGxhbm5pbmdfOTk4NTI5


▪ Terça-feira, 18/10 – 16h15 às 17h15

- Paulo Kuester (analista de projetos do Ceptro.br|NIC.br) estará no painel “Conectividade e Educação: os impactos do 5G nas escolas e universidades”.

Confira os detalhes e especialistas confirmados: https://app.swapcard.com/widget/event/futurecom/planning/UGxhbm5pbmdfOTk5MzQ4


▪ Quinta-feira, 20/10 – 9h30 às 11h

- Alexandre Barbosa (gerente do Cetic.br|NIC.br) fará parte da discussão “As pessoas e as máquinas por trás de uma Justiça cada vez mais conectada”.

Informações sobre o debate e demais participantes do painel em: https://app.swapcard.com/widget/event/futurecom/planning/UGxhbm5pbmdfOTk4NTQ4


Anote em sua agenda
Futurecom 2022
Quando: 18 a 20 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Jabaquara, São Paulo/SP
Mais informações: https://futurecom.com.br/


Sobre o Futurecom          
O Futurecom é uma plataforma que impulsiona o ecossistema de tecnologia e telecomunicações, apresentando soluções para o seu negócio, por meio de conexões de comunidades, relacionamentos e conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital, físico e híbrido. O Futurecom conta hoje com uma base de dados qualificada, com mais de 141 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma de negócios, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdo exclusivo. Futurecom é o parceiro estratégico ideal para promover marcas, lançar produtos, gerar leads qualificados e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno de investimento, com mais foco e assertividade.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (https://nic.br/) é uma entidade civil de direito privado e sem fins de lucro, encarregada da operação do domínio .br, bem como da distribuição de números IP e do registro de Sistemas Autônomos no País. O NIC.br implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br desde 2005, e todos os recursos arrecadados provem de suas atividades que são de natureza eminentemente privada. Conduz ações e projetos que trazem benefícios à infraestrutura da Internet no Brasil. Do NIC.br fazem parte:  Registro.br (https://registro.br), CERT.br (https://cert.br/), Ceptro.br (https://ceptro.br/), Cetic.br (https://cetic.br/), IX.br (https://ix.br/) e Ceweb.br (https://ceweb.br), além de projetos como Internetsegura.br (https://internetsegura.br) e Portal de Boas Práticas para Internet no Brasil (https://bcp.nic.br/). Abriga ainda o escritório do W3C Chapter São Paulo (https://w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/resolucoes/documento/2009/003). Mais informações em https://cgi.br/.

Contatos para a Imprensa – NIC.br:

Weber Shandwick
https://webershandwick.com.br/
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Ana Nascimento - anascimento@webershandwick.com - (11) 98670-6579

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Carolina Carvalho - Gerente de Comunicação - carolcarvalho@nic.br
Soraia Marino - Coordenadora de Comunicação - soraia@nic.br 

Flickr: https://flickr.com/NICbr/
Twitter: https://twitter.com/comuNICbr/
YouTube: https://youtube.com/nicbrvideos
Facebook: https://facebook.com/nic.br
Telegram: https://telegram.me/nicbr
LinkedIn: https://linkedin.com/company/nic-br/
Instagram: https://instagram.com/nicbr/