NIC.br

Ir para o conteúdo
16 MAI 2017

Foz do Iguaçu sedia debates sobre engenharia e segurança de redes




Com inscrições gratuitas, encontro promovido pelo NIC.br acontece nos dias 25 e 26 de maio

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) receberá especialistas nacionais e internacionais para debates sobre tendências no setor de engenharia e segurança de redes. Promovido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), o 43º encontro do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER) e o 29º encontro do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS) acontecerá nos dias 25 e 26 de maio no Bourbon Cataratas Convention Spa Resort. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente no sítio do evento, onde também será possível acompanhar a transmissão on-line.

O GTER e o GTS são grupos de trabalho criados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) que se reúnem duas vezes por ano, desde 1994, para discutir e compartilhar informações sobre aplicações e experiências que envolvem o setor de tecnologia de engenharia e segurança de redes no Brasil. Neste primeiro encontro do ano, engenheiros, administradores de redes, analistas de segurança, gestores de TI, estudantes, especialistas e demais interessados na dinâmica de operação e funcionamento da Internet no Brasil estarão reunidos em Foz do Iguaçu.

Os destaques da programação do GTER, que será realizado no dia 25 de maio, são as palestras sobre Communities BGP e as novas funcionalidades nos servidores de rotas do IX.br; boas práticas e cooperação na luta contra abusos de rede, além da divulgação de novidades sobre os cursos de IPv6 do NIC.br. Já no GTS, em 26 de maio, haverá debates sobre os novos problemas e propostas de solução do combate ao spam em IPv6; segurança em APIs externas de uso mobile; integração de redes de sensores para a segurança pública, entre outros assuntos.

Acesse a agenda do GTER 43 e GTS 29 na íntegra: http://gtergts.nic.br/.

Anote na Agenda
GTER 43 e GTS 29
Data: 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira)
Horário: a partir das 9h
Endereço: Bourbon Cataratas Convention Spa Resort
Rodovia das Cataratas, Km 2,5 - Vila Yolanda - 85853-000
Foz do Iguaçu - PR
Inscrições gratuitas: http://gtergts.nic.br/

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (http://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/), implementar e operar os Pontos de Troca de Tráfego — IX.br (http://ix.br/), viabilizar a participação da comunidade brasileira no desenvolvimento global da Web e subsidiar a formulação de políticas públicas — Ceweb.br (http://www.ceweb.br), e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/ ).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:

Weber Shandwick
http://www.webershandwick.com.br/

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Carolina Carvalho - ccarvalho@webershandwick.com - (11) 3027-0226

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Caroline D’Avo
– Gerente de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues
– Coordenador de Comunicação – everton@nic.br
Soraia Marino
– Assistente de Comunicação – soraia@nic.br

Flickr:
http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter:
http://www.twitter.com/comuNICbr/
YouTube:
http://www.youtube.com/nicbrvideos
Facebook:
www.facebook.com/nic.br
Telegram: www.telegram.me/nicbr