NIC.br

Ir para o conteúdo
06 SET 2017

6º Fórum Brasileiro de CSIRTs reforça importância da cooperação para a segurança na Internet




Com inscrições abertas, encontro acontecerá nos dias 14 e 15/09, em São Paulo.


Durante os dias 14 e 15 de setembro, o 6º Fórum Brasileiro de CSIRTs reunirá, em São Paulo, profissionais da área de tratamento de incidentes de segurança para discutir pesquisas e estudos de casos, compartilhar lições aprendidas e celebrar os 20 anos de atividades do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável pelo evento. As inscrições para o Fórum estão disponíveis gratuitamente por meio do sítio https://www.cert.br/forum2017/.

Entre os destaques da programação deste ano, está a palestra de abertura do Team Cymru sobre estudos de caso e pesquisas realizadas nos meses recentes que mostram o valor da cooperação no tratamento de incidentes e da preparação correta para que ações maliciosas sejam identificadas. O 6º Fórum Brasileiro de CSIRTs terá ainda apresentações sobre ferramentas e automação de processos (Safra / CTIR Gov / Unicamp) e conscientização em segurança da informação (Bradesco / CERT.br).

“Além de trazer à discussão a importância da cooperação no tratamento de incidentes, o Fórum deste ano analisará, junto aos profissionais da área, o que nos mostram os incidentes de segurança atuais, se tivemos evolução ou involução ao longo dos últimos 20 anos. Essa análise culmina exatamente com as ações em comemoração dos 20 anos do CERT.br”, destaca Cristine Hoepers, gerente do CERT.br.

A programação conta ainda com estudos de casos sobre a criação e implantação de CSIRTs (ANSP/Petrobras), de incidentes relacionados ao WannaCry (Petrobras) e análise de botnet (Morphus). Veja a agenda completa: https://www.cert.br/forum2017/agenda/.

Agenda
6º Fórum Brasileiro de CSIRTs

Dias 14 e 15 de setembro, a partir das 10h
Blue Tree Premium Morumbi
Av. Roque Petroni Junior, 1000 - Brooklyn Novo, São Paulo – SP
Inscrições: https://www.cert.br/forum2017/
Público-alvo: profissionais com experiência em tratamento de incidentes de segurança
Evento gratuito / Vagas limitadas.