NIC.br

Ir para o conteúdo
20 JUL 2010

SKYTEAM alcança 12 mil vendas em três meses






Brasilturis Jornal - 20/07/2010 - [ gif ]
Assunto: Pesquisa TIC

O avanço do mercado de vendas on-line está provocando mudanças das áreas comerciais das empresas e levando muitas a repensarem seus modelos de negócios. As empresas que já atuam com seus portais de vendas estão empenhadas em inovar, atrair e reter cada vez mais clientes. Um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) mostra que 16% dos brasileiros que acessam a internet, fazem compras pela rede, esse número corresponde a cerca de 10 milhões de pessoas, e aproximadamente um volume de R$ 10,5 milhões gastos com compras na web, número que está despertando também a atenção do mercado de turismo.

A SkyTeam, empresa do mercado de consolidação de Companhias Aéreas nacionais e internacionais, sentiu a necessidade de renovar o seu portal on-line e potencializar as vendas no Brasil. Para isso, adquiriu as ferramentas E-Booking e Self-booking de Turismo da Benner Sistemas, que dentro do modelo SaaS (do inglês, Software as a Service), permitiu a empresa levar ao ar um novo canal de vendas, que em menos de três meses proporcionou cerca de 12 mil vendas para a companhia.

Segundo o gerente Comercial da SkyTeam, Charles Cruz Silva, o portal de vendas que a empresa dispunha antes apresentava lentidão e não permitia inovações suficientes para atrair clientes das agências de viagem que utilizavam o sistema de vendas, inclusive no segmento internacional. Motivos como esses, levavam ao baixo número de acessos no portal e impactavam diretamente na estratégia proporcionado vendas abaixo das possibilidades da empresa na web.

O projeto inicial foi desenhado para atender cerca de 5 mil transações da Skyteam via portal de vendas, porém, em apenas de três meses, o número de transações já havia atingido a casa dos 12 mil. “O novo modelo de operação trouxe uma melhoria de produtividade em torno de 63% para a agência e maior agilidade nos processos através da importação das vendas Back-office utilizado pela Skyteam”, comenta Silva. Outros benefícios identificados pela empresa foi o tempo de realização das operações (vendas) que reduziu em 42%.

Agora a consolidadora pode customizar o serviço prestado aos seus clientes. A agência passou a emitir bilhetes com o logotipo das diferentes agências atendidas, mesmo que a emissão seja via call center.