NIC.br

Ir para o conteúdo
18 DEZ 2012

Prodemge lança revista e promove palestra sobre segurança da informação






Agência Minas - 18/12/2012 - [ gif ]
Assunto: Evento

Lançamento da 12ª edição da revista “Fonte” tem como convidada a advogada especialista em Direito Digital, Patrícia Peck Pinheiro

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodemge) lança nesta quarta-feira (19) a 12ª edição da revista Fonte, que este ano trata do tema “Segurança da Informação em Rede”.

O evento acontecerá às 14h30, no auditório JK da Cidade Administrará, e terá como destaque a palestra “A Segurança da Informação na Era da Mobilidade e das Redes Sociais”, que será ministrada pela advogada especialista em Direito Digital Patrícia Peck Pinheiro.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18/12, conforme disponibilidade de vagas, pelo telefone 3915-4019 ou pelo e-mail marketing@prodemge.gov.br.

Revista Fonte

Este ano, a Fonte aborda os principais dilemas trazidos por um mundo cada vez mais conectado e dependente da rede, que tornou a segurança da informação uma das principais preocupações de gestores das áreas públicas e privadas.

Além de Patrícia Peck, que foi entrevistada sobre as questões legais envolvidas no uso de dispositivos móveis no ambiente de trabalho, há participação de diversos especialistas, na forma de artigo e depoimentos: o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato Martini; o diretor de Projetos Especiais do NIC.br, Milton Kaouru; Cristine Hoepers e Miriam Von Zuben, do Cert.br; a promotora Vanessa Fusco, coordenadora da Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos; o gerente do Programa de Segurança Cibernética da Organização dos Estados Americanos, Belisario Contreras; o advogado Ronaldo Lemos, referência em internet no Brasil; e o consultor em segurança da informação Edison Fontes.

O governo mineiro também está presente nesta edição, que traz um artigo do controlador-geral de Minas Gerais, Plínio Salgado, sobre a implantação da Lei de Acesso à Informação no Estado.

A publicação conta ainda com uma matéria sobre o projeto Governo sem Papel, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que busca diminuir a geração de papel nos processos administrativos em Minas, tornando-os eletrônicos.

Além disso, foram entrevistados a subcontroladora da Informação Institucional e da Transparência de Minas Gerais, Margareth Travessoni; e o assessor da Seplag Marcelo Veloso.