NIC.br

Ir para o conteúdo
13 DEZ 2006

Participação brasileira






Arquivo do Clipping 2006

Veículo: Consultor Jurídico
Data: 13/12/2006
Assunto: ICANN

América Latina e Caribe assinam acordo com Icann

Os usuários da América Latina e Caribe assinaram acordo para participar das decisões da Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), órgão mundial responsável por estabelecer regras do uso da Internet. O termo foi assinado na 27ª Reunião do Icann, promovida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, de 2 a 8 de dezembro, em São Paulo.

Criada em 1998, a ICANN é uma entidade sem fins lucrativos e de âmbito internacional, responsável pela distribuição de números de Protocolo de Internet (IP), controle do sistema de nomes de domínios de primeiro nível genéricos e de países, além de ser a responsável pela administração central da rede de servidores.

Pelo acordo, que beneficia todas as pessoas que usam a rede na região, o Fórum Regional de Usuários de Internet da América Latina e Caribe passa a contar com dois representantes no Comitê Consultivo de Usuários (ALAC, da sigla em inglês, At Large Advisory Committee), que terão como missão cuidar dos interesses destes países na Icann.

Participou do evento, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o advogado Omar Kaminski.