"Pai" da web brasileira é contra bloqueio de pornografia online
Olhar Digital - 24/08/2013 - [ gif ]
Assunto: Internet
Por incrível que pareça, o mundo da tecnologia também é repleto de polêmicas. Esta é mais uma: recentemente, o primeiro-ministro britânico David Cameron anunciou que pretende bloquear toda pornografia online na Inglaterra. Ele diz se preocupar com a influência sobre as crianças do país.
Até o final do ano, os servidores vão oferecer aos cidadãos o bloqueio a sites pornôs. Quem quiser continuar consumindo o conteúdo, deverá informar o número do IP e registrar o desbloqueio dos filtros. No caso de novas conexões, a restrição será automática. Os mecanismos de busca serão acionados para excluir de seus resultados termos que possam levar a sites considerados obscenos.
Fomos, mais uma vez, ouvir a opinião de um dos precursores da internet no Brasil.
"Você pode tentar filtrar através de palavras-chave que aparecem no meio da página. Normalmente esse processo dá problema porque você acaba pegando coisas que foram indevidamente classificadas como pornografia -- pode ser um artigo científico, por exemplo", defende Demi Getschko, presidente do NIC.br.
Assista ao vídeo da matéria na íntegra: