NIC.br

Ir para o conteúdo
04 JAN 2006

O mais novo Coletor Remoto de Rotas do projeto RIS encontra-se ativo no Ponto de Troca de Tráfego em São Paulo, Brasil






Arquivo do Clipping 2006

Veículo: Ripe news
Data: 04/01/2006
Assunto: PTT Metro

Amsterdã, 4 de janeiro de 2006

O RIPE NCC tem o prazer de anunciar que o primeiro Coletor de Rotas Remoto (RRC- Remote Route Collector) do Serviço de Informação de Rotas (RIS - Routing Information Service) na América do Sul, o RRC15, está ativo no Ponto de Troca de Tráfego em São Paulo e pronto para colaborar com os membros do PTTMetro-SP.

Localizado no PTTMetro-SP, em São Paulo, o RRC15 está em operação desde dezembro de 2005. O _RRC_ tem uma interface na rede compartilhada do PTTMetro-SP, rodando IPV4, e coleta informações de roteamento de todos os membros que desejem colaborar conosco.

Agradecimentos a Milton Kaoru Kashiwakura, Luciano Gomes e ao LACNIC por ajudar-nos com a alocação do RIS Remote Route Collector no PTTMetro-SP.

Detalhes para Peering: Pedidos de Peering: RIS Background O RIS, iniciado como um modesto projeto do RIPE NCC em 1999, tem crescido gradualmente para incluir mais de 400 participantes IPV4 e IPV6 em 14 pontos de coleta de dados na Europa, Japão e América do Norte. Nossa missão é coletar a Informação de Roteamento BGP e torná-la disponível para a Comunidade Internet. Isto envolve planejar ferramentas que possam ajudar ISPs a analisar problemas no decorrer do tempo, sem que estejam limitados a usar BGP, e fornecer ao RIS dados brutos sobre o histórico do desenvolvimento da Internet. Mais informações sobre o projeto RIS em: http://www.ripe.net/ris/ Mais informações sobre as ferramentas do projeto RIS em: http://www.ripe.net/projects/ris/tools/index.html Envie seus comentários para: ris@ripe.net