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25 SET 2020

Marketing digital odontológico já é uma realidade


SEGS.com.br - 25/9/2020 - [gif]


Assunto: TIC COVID

Com a pandemia, muitos profissionais viram nos meios digitais a melhor forma de divulgar seu trabalho e sair da crise

O mundo online tem sido o principal meio de interação entre as pessoas e profissionais de diversos segmentos. Muitas empresas e negócios, que ainda não estavam habituados, ou até mesmo não acreditavam no potencial da comunicação digital, tiveram que se render e fazer dele uma extensão dos seus serviços. Para a odontologia, não foi diferente. Para quem antes usava de forma tímida as redes sociais, viu nas ferramentas disponíveis uma forma assertiva e de massa para expandir o seu negócio e garantir destaque frente à concorrência em meio a crise gerada pela pandemia.

Agora, mais do que nunca, se faz necessário que o dentista saiba a importância desses recursos para estar presente e atuante no mercado.

“Estar presente nas redes sociais, seja comentando e reagindo a conteúdos de pacientes e colegas, ou produzindo e compartilhando conteúdos em seu próprio perfil profissional, é uma estratégia que permite estar em contato constante com seu público-alvo. Isso só reforça que essa forma de comunicação veio para ficar”, afirma o Superintendente da Easy Software, Alexandre Petersen

O Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), divulgou no mês de agosto, novos dados que reforçam o papel da internet durante a pandemia de Covid-19. O aumento da comunicação direta entre empresas e consumidores, via aplicativos de mensagens instantâneas para mediar a compra de produtos ou serviços, passou de 26% para 46%. Outro ponto expressivo foi o aumento desse consumo entre todas as classes A, B, C e D.

Estes dados ajudam a ilustrar o valor do uso das ferramentas digitais para lidar com a crise. Como consequência, é urgente que os profissionais saibam como agir neste âmbito. As estratégias de marketing odontológico devem ser constantemente implementadas na clínica ou consultórios odontológicos, uma vez que fazer a divulgação online do seu trabalho permite que mais pessoas conheçam seus serviços, favorecendo, a captação de mais pacientes.

“Estamos há 25 anos reforçando nossa missão nos meios digitais. Levando cada vez mais ferramentas aos nossos clientes. Todos eles recebem um respaldo em relação a esse tema. Elaboramos um e-book e conteúdos em nosso blog para incentivar o uso das boas práticas e técnicas que podem ser utilizadas para capitalizar e converter dentro das redes”, finaliza Alexandre.

Ética na Odontologia

Entre os principais pontos abordados pelo capítulo XVI do Código de Ética Odontológica, que trata do anúncio, da propaganda e da publicidade, vale destacar as seguintes proibições: Divulgar preços, práticas sem comprovação científica ou dados do paciente sem o consentimento deste; Prestar consulta ou tratamentos por meios de comunicação a distância; Fazer manifestações contrárias a tratamentos prestados por outros profissionais.

Dessa forma, é preciso estar atento a esses preceitos para desenvolver os conteúdos sempre de forma ética e profissional, ao mesmo tempo que mantém contato com o público-alvo, fideliza clientes e encontra novas oportunidades.

Sobre a Easy Software

Há 25 anos sendo referência no mercado de tecnologia para gestão de clínicas e consultórios, a Easy Software foi escolhida em 2008 para compor a família de empresas da OdontoPrev S/A, a maior operadora de Odontologia em grupo do país e uma das maiores do mundo, com mais de 7 milhões de associados. A OdontoPrev e a Easy Software provêm a melhor plataforma tecnológica atualmente existente no mercado. Com unidades em São Carlos e Barueri, a empresa conta com mais de 25 mil usuários no Brasil e exterior.