NIC.br

Ir para o conteúdo
27 JAN 2000

E-commerce e conteúdo em broadband são próximos planos do IG






Arquivo do Clipping 2000

Veículo: Canal Web
Data: 27/01/2000
Assunto: acesso gratuito a Internet

Por Christian Rôças

O IG continua expandindo seus serviços e anunciando novos negócios para aumentar a base de usuários. As novas metas do provedor são o investimento em e-commerce e a produção de conteúdo para broadband. De acordo com o diretor de conteúdo do IG, Matinas Suzuki Jr., a partir do segundo semestre deste ano o provedor estará produzindo conteúdo próprio para transmissão em broadband.

Com relação ao comércio eletrônico, o IG não pretende ter lojas próprias, mas vai oferecer a infra-estrutura para que terceiros possam construir suas lojas online. "Em termos de e-commerce vamos estar oferecendo a `calçada`, a estrutura para que terceiros construam suas lojas conosco", compara o diretor de novos negócios do IG Aleksandar Mandic.

A preocupação do Comitê Gestor e dos usuários no quesito segurança é explicada pelo diretor de operações do IG, Fabian de la Rua. Segundo ele, a partir de fevereiro o provedor terá um login e uma senha para cada usuário cadastrado no serviço. "Mesmo agora não há risco de não-identificação de nossos usuários, pois usamos um sistema de linha com bina, que identifica a origem das ligações", explica o diretor de operações.

Outra novidade anunciada pelo IG é o Bar Babado, que será itinerante e levará a estrutura de cibercafés a diferentes pontos da cidade. A estréia do Bar será no Morumbi Fashion, que começa hoje em São Paulo. Outras sacadas de marketing do provedor são a cadelinha-mascote do IG, da raça West Highland White Terrier e o hino oficial do provedor, a música "Aluga-se", de Raul Seixas, cantada pelos Titãs, cujo refrão diz "Não vamos pagar nada. Tudo é Free".

Site relacionado: www.ig.com.br