NIC.br

Ir para o conteúdo
24 NOV 2005

Brasileiros quebram seu recorde de tempo online






Arquivo do Clipping 2005

Veículo:Info Online
Data: 24/11/2005
Assunto: Indicadores

SÃO PAULO - O Ibope NetRatings e o Comitê Gestor da Internet divulgaram relatório que aponta que os internautas domésticos brasileiros superaram seu próprio recorde mundial de tempo online.

Segundo o documento, em outubro, 11,72 milhões de pessoas acessaram a internet de casa, com um tempo médio online mensal de 18 horas e 42 minutos. A marca anterior era de julho passado, quando os brasileiros lideraram a fila mundial com 18 horas e 28 minutos online.

O Brasil ficou à frente da Japão (17 horas e 23 minutos), França (17 horas e 20 minutos), Estados Unidos (16 horas e 46 minutos), Espanha (16 horas e 4 minutos), Alemanha (15 horas e 2 minutos) e Inglaterra (13 horas e 41 minutos).

Segundo o relatório, o recorde brasileiro de tempo online pode ser explicado pelo poder aquisitivo do internauta. "O internauta brasileiro é o cidadão das classes A e B localizado em grandes centros urbanos. E a nossa classe A não deve nada para outros países", explica Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência.

Crescimento estagnado

Se por um lado o Brasil vem continuamente se superando no tempo médio em que seus internautas passam online, por outro a população de internautas no país está estagnada.

No mesmo mês de outubro, 32,1 milhões de pessoas -ou 17,3% dos brasileiros- acessaram a internet. Esse número inclui o acesso doméstico, em empresas, em escolas e em locais públicos, como cybercafés.

Esse número é praticamente o mesmo de outubro do ano passado, quando 32,2 milhões de brasileiros acessaram a rede.