Americanos compram parte da Locaweb
Baguete - 20/09/2010 - [ gif ]
Assunto: Domínio
A americana Silver Lake Sumeru comprou uma participação minoritária não revelada na Locaweb, informa uma nota divulgada pelas empresas nesta segunda-feira, 20.
É a primeira compra na América Latina da companhia, especializada em investimentos em empresas de tecnologia de médio porte.
A Silver Lake Sumeru é responsável pelo fundo de investimentos em mercados de médio porte da Silver Lake, que administra mais de US$ 14 bilhões em ativos e é uma das maiores em tecnologia e em indústrias baseadas em tecnologia.
A carteira de investimentos antigos e atuais da Silver Lake inclui Skype, Nasdaq OMX e Avago, assim como empresas emergentes como a Power-One e i2.
“Com o robusto crescimento da economia brasileira e os grandes investimentos do país no desenvolvimento da banda larga, estamos otimistas quanto ao futuro da Locaweb”, afirmou Kyle Ryland, Managing Director na Silver Lake Sumeru.
De acordo com dados do Hostmapper, a Locaweb detém 23,5% de todos os websites “.br”, a maior do mercado. Dados do Cetic.br apontam que o número de domínios de internet brasileiros cresce 22% ao ano.
“Vemos no investimento um grande voto de confiança tanto no nosso modelo de negócios quanto no setor tecnológico da América Latina,” afirmou Gilberto Mautner, fundador e CEO da Locaweb.
A Silver Lake Sumeru irá nomear Kyle Ryland para o Conselho de Administração da Locaweb. Ryland veio em 2007 da Shah Capital Partners, vindo do Lehman Brothers, onde foi diretor e chefe da prática global de tecnologia.
O Itaú BBA atuou como único e exclusivo assessor financeiro para a Locaweb. Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown LLP atuou como assessor legal para a Locaweb. Simpson Thacher & Bartlett LLP e Matos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados atuaram em conjunto como assessores legais para a Silver Lake Sumeru nesta operação.