NIC.br

Ir para o conteúdo
20 AGO 1999

25% dos domínios do Brasil estão irregulares, diz CG






Arquivo do Clipping 1999

Veículo: IDG Now!
Data: 20/08/1999
Assunto: Inadimplência de domínios  

O Comitê Gestor (CGI.br) da Internet do Brasil decidiu tomar medidas enérgicas sobre os proprietários de domínios que estão inadimplentes
Paulo Amaral

O Comitê Gestor (CGI.br) da Internet do Brasil vai tomar medidas enérgicas sobre os proprietários de domínios que estão inadimplentes. Segundo o CGI.br, pelo menos 25% dos 113 mil domínios do Brasil estão em situação irregular, ainda que todos já tenham sido notificados mais de uma vez sobre a necessidade de regularizar a situação. Os domínios poderão ser cancelados em breve.

Na próxima semana, três membros do CG participarão da reunião da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), em Santiago, no Chile. A idéia é fortalecer a representatividade brasileira no governo da Internet.

Andrew McLaughlin, consultor sênior da ICANN, visitou esta semana o CG e teve boa impressão sobre o sistema de registro do Brasil.

O CG ainda divulga os procedimentos a serem seguidos pelo NIC-BR Security Office (NBSO), grupo do CG que atua na área de segurança online para identificar hackers. Foi estabelecido que os provedores que não colaborarem com o NBSO poderão ter seu tráfego congelado e até o domínio cancelado. O CG também vai enviar propostas para a nova lei que pune crimes praticados via micros.