NIC.br

Ir para o conteúdo
01 FEV 2019

USP promove debate sobre futuro imaterial conectado


SP Notícias - 31/1/2019 - [gif]


Assunto: Governança da Internet

Evento no próximo dia 4 contará com o pensador e político italiano Stefano Quintarelli, membro da Agência para a Itália Digital

O Instituto de Estudos Avançados (IEA), da USP, sediará o evento “Democracia, Autonomia e o Futuro Imaterial Conectado: Debate com Stefano Quintarelli” no dia 4 de fevereiro, às 11 horas. O objetivo é discutir com o público as implicações sobre o futuro imaterial conectado diante da presença constante dos dispositivos eletrônicos na vida em sociedade.

Quintarelli é autor do livro “Instruções para um Futuro Imaterial”, que será lançado em breve no Brasil. Durante o debate, ele vai falar sobre os “efeitos exponenciais” da computação e da inteligência artificial. Também explicará como a União Europeia tem se esforçado para implementar uma política de proteção de dados mais efetiva, além de apresentar inovações na área de robótica que, segundo ele, não vão interferir na manutenção da condição humana.

O cientista da computação Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), será o debatedor do evento. Na mediação, participa o economista Ricardo Abramovay, professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP.

O debate será em inglês (sem tradução), gratuito e aberto ao público, mas é necessário fazer a inscrição prévia neste link.

O evento também será transmitido ao vivo pela internet no site do IEA: https://www.iea.usp.br/aovivo.

Serviço:
“Democracia, Autonomia e o Futuro Imaterial Conectado: Debate com Stefano Quintarelli”
Data: 4/2/2019
Horário: 11 horas
Local: IEA – Instituto de Estudos Avançados – Sala Alfredo Bosi
Endereço: Rua da Praça do Relógio, 109, piso térreo, Cidade Universitária