NIC.br

Ir para o conteúdo
28 MAI 2019

UFPR sedia Workshop de Tecnologia de Redes


Massa News - 26/05/2019 - [gif]


Assunto: Evento

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), através do seu Ponto de Presença no Paraná (PoP-PR), promove entre os dias 27 e 31 de maio, o Workshop de Tecnologias de Redes (WTR) no estado. As atividades serão realizadas das 8h às 18h, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Os Workshops de Tecnologias de Redes fazem parte do Sistema de Capacitação e Integração da RNP, que promove oportunidades de capacitação técnica para os profissionais que atuam nas instituições acadêmicas do Brasil. Para o coordenador administrativo do PoP-PR, João Eugênio Marynowski, o evento é uma maneira de fortalecer a rede acadêmica do estado. “O evento tem como objetivo reestabelecer um relacionamento entre as instituições clientes da RNP e parceiros estaduais. É uma ótima oportunidade de gerar conexões entre os participantes, apresentar os serviços e tendências do mercado, além de colher as demandas dos pesquisadores e estudantes”, explica.

Com o tema “Criando conexões confiáveis”, o encontro vai reunir equipes técnicas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa paranaenses para uma troca de experiências, aprendizagem e disseminação de novas tecnologias integradas ao ambiente acadêmico.

As atividades do WTR estarão em consonância com o IX Fórum Regional do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br), que trará ao público novos parâmetros sobre Sistemas Autônomos, Pontos de Troca de Tráfego e infraestrutura de internet na região. As atividades ainda incluem um curso sobre Gerenciamento de Serviços de TI, oferecido pela Escola Superior de Redes (ESR), e outro sobre a versão mais atual de Protocolo de Internet, o IPv6, ofertado pelo do NIC.Br.

A entrada no workshop é gratuita para alunos, funcionários e docentes vinculados às instituições usuárias da RNP. É necessário realizar inscrição prévia pelo endereço: https://wtr.rnp.br/pop-pr/inscricao
Workshop de Tecnologias de Rede do PoP-PR

Local: Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR

Data: 27 a 31 de maio;

Horário: 8h às 18h

Participação gratuita.
Para mais informações, acesse: https://wtr.rnp.br/pop-pr/