NIC.br

Ir para o conteúdo
18 OUT 2013

PMJP inscreve para I Fórum Municipal de Software Livre e Governo Eletrônico






Paraíba Total - 18/10/2013 - [ gif ]
Assunto: Software Livre

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 1º de novembro pelo site

Já estão abertas as inscrições para o I Fórum Municipal de Software Livre e Governo Eletrônico (Fomsege), que acontece dias 6 e 7 de novembro, em João Pessoa. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e da Secretaria da Transparência Pública (Setransp). Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 1º de novembro. O evento será no Hotel Netuanah, no Cabo Branco.

O objetivo do evento é discutir com a sociedade o uso e a aplicação do Software Livre dentro da gestão pública, bem como soluções na área de governança eletrônica e a importância dos dados abertos para o fortalecimento da democracia e da participação popular. Entre os assuntos discutidos durante o Fórum estão Segurança Digital, Governo nas Redes Sociais, Plano Diretor de Tecnologia da Informação, Combate a Corrupção e Dados Abertos, Inclusão Digital, Imprensa e o Tratamento dos Dados Abertos, dentre outros.

O Fórum trará para o debate representantes de instituições públicas e privadas de várias áreas no mercado de internet, informação e tecnologia, a exemplo do Serviço Federal de Processamento de Dados (Sepro), dos Ministérios das Comunicações e do Planejamento, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Controladoria Geral da União (CGU), Instituto Soma Brasil, Transparência Hacker, Comitê Gestor da Internet no Brasil, Fórum Paraibano de Combate à Corrupção na Paraíba (Focco-PB), entre outros.

A programação completa e as inscrições para o Fomsege estão na página do evento.