NIC.br

Ir para o conteúdo
28 JUN 2011

Matrix se torna Data Center PIX do PTT Metro e reduz custo para seus clientes






IT Web - 28/06/2011 - [ gif ]
Assunto: PTTMetro

A Matrix Internet Data Center (www.matrixidc.com.br), desenvolvedora de soluções em telecomunicações e prestadora de serviços de hospedagem de dados, se torna o mais novo Data Center PIX (Ponto de Interconexão) de acesso ao PTTMetro (Ponto de Troca de Tráfego).

PTT Metro é um projeto do NIC.br no qual todos os provedores se unem em um eixo para trocar tráfego, ou seja, o sistema promove e cria infraestrutura necessária para a interconexão direta entre as redes que compõem a internet brasileira.

A grande vantagem do uso de um Data Center PIX do PTT Metro é a significativa redução de custo com conectividade. Clientes com seu próprio Sistema Autônomo podem contratar portas de 1 Gbps para troca de tráfego entre as principais operadoras do país por valores muito agressivos.

A qualidade do tráfego despejado via PTT Metro também é sensivelmente superior às saídas internet comuns, o que torna essa alternativa essencial para qualquer player nesse mercado.

“Tornando-se um PIX do PTT Metro o Data Center da Matrix passa a ser um parceiro estratégico para empresas com grande demanda de Banda IP, garantindo além da usual qualidade de infraestrutura, ainda mais competitividade nas condições comerciais”, afirma Eber Lacerda Junior, diretor de operações da Matrix.

Sobre a Matrix IDC – Matrix Internet Data Center – IDC – (www.matrixidc.com.br) é uma divisão da Matrix, desenvolvedora de soluções em telecomunicações, que atua desde 1988 no mercado brasileiro de telecomunicação, por meio de serviços globais de dados. Está presente em mais de 60 cidades do Brasil, fornecendo soluções completas de conectividade e Datacenter para seus clientes. A empresa é uma das poucas do mercado brasileiro a atuar com infra-estrutura própria, além de ter sido uma das primeiras companhias a obter a licença de SLE (Serviço Limitado Especializado) da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e a possuir a licença SCM (Serviço Comutado Multimídia) em todo o território nacional. A Matrix também atua na área de voz, por meio da divisão Telecom (www.matrixtelecom.com.br), oferecendo soluções de telefonia IP (VoIP) para o mercado corporativo e consumidores finais.