NIC.br

Ir para o conteúdo
14 AGO 2018

Governança da Internet: passado, presente e futuro


Agência FAPESP - 13/08/2018 - [gif]


Assunto: Ciclo de Leituras Comentadas “Governança da Internet: passado, presente e futuro”

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo (CPF Sesc-SP), com curadoria do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), realizará no dia 17 de agosto de 2018 o quinto encontro do Ciclo de Leituras Comentadas “Governança da Internet: passado, presente e futuro”.

Segundo o NIC.br, no ciclo são realizados nove encontros para a leitura de documentos centrais à discussão de políticas para o desenvolvimento da internet.

O tema da nova edição será “Declaração Multissetorial do NETmundial”, documento sobre governança da internet. Participará do encontro o professor Virgílio Almeida (do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG), que coordenou o NETmundial – Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet.

Almeida refletirá sobre as preocupações e propostas dos diversos setores em relação ao futuro da governança da internet e abordará temas como liberdade de expressão, privacidade e desenvolvimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou pessoalmente nas unidades do Sesc São Paulo.

O encontro ocorrerá das 19h30 às 21h30, no CPF Sesc, na rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: https://cursoseventos.nic.br/ciclo-de-leituras-nic-cpfsesc/.