NIC.br

Ir para o conteúdo
16 ABR 2019

Fiesp promove na quarta o seminário Autoridade Nacional de Dados


Clique ABC - 15/4/2019 - [gif]


Assunto: Internet e Legislação

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), realizam nesta quarta-feira (17/4), a partir das 9h, o seminário Autoridade Nacional de Proteção de Dados. O evento tratará da composição e da atuação do orgão, que será responsável por fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).

Pela primeira vez no Brasil, Steve Wood, Comissário Adjunto e Diretor Executivo do Information Commissioner’s Office (ICO), autoridade do Reino Unido responsável pela supervisão do Data Protection Act, compartilhará a experiência britânica na implantação e regulação da General Data Protection Regulation na União Europeia.

José Antônio Ziebarth, Diretor da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia; Carlos Oliveira, Ministro-Conselheiro de Economia, Industria, Mercado Digital e Mobilidade Delegação da União Europeia no Brasil; e Demi Getschko, Presidente do NIC.br – Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, também marcarão presença e participarão dos debates.