NIC.br

Ir para o conteúdo
07 JAN 2019

Como registrar domínio br sem intermediários


Melhor Hospedagem de Sites - 04/01/2019 - [gif]


Autor: Magno Barbosa
Assunto: Registro de domínios

Saiba como registrar domínio nacional sem intermediários

Pessoal, é comum encontrar promoções inéditas em registro de domínio nacional, porém muitos não sabem que é possível registrar o domínio direto com o órgão principal de forma rápida e prática.

Primeiro quero dizer que as promoções ofertadas são compensadas pelo provedor na próxima renovação, enquanto escrevo este post o valor anual de um domínio nacional no Registro.br é de R$ 40,00 anuais, e isso não costuma mudar com muita frequência.

Existe a desvantagem de ter que gerenciar dois painéis diferentes, porém o preço fixo pago na renovação é bem melhor. Quando se registra um dominio em outro provedor é preciso gerenciar o painel da hospedagem e do registro de domínio.

Sendo assim, são dois usuários e senha que você precisa guardar com extremo cuidado, a falta de atenção com pagamentos também pode tirar o seu site do ar, tanto a hospedagem quanto o domínio precisam ser quitados antes do vencimento.

Utilizar o domínio e a hospedagem no mesmo provedor facilita a gestão, porém o valor pode ser bem maior que registrando à parte no Registro.br

O Registro.br também tem uma zona de DNS que pode ser utilizada para direcionar servidor de e-mail e hospedagem, assim é possível ter uma conta de e-mail empresarial em qualquer servidor sem ter que contratar o serviço de hospedagem de sites.

Finalizando, o Registro.br é uma ótima alternativa para quem deseja ter maior previsibilidade no valor pago na renovação do domínio, porém gerenciar dois serviços pode não ser interessante para alguns usuários.