NIC.br

Ir para o conteúdo
31 OUT 2018

Como garantir privacidade na era digital


Dialogando - 30/10/2018 - [gif]


Assunto: Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Especialistas debatem as causas e consequências de posturas inadequadas on-line

A privacidade na era digital ganha espaço e importância quanto mais avança a tecnologia. Acessar a internet e compartilhar dados atualmente é uma rotina que quase passa despercebida por quem vive navegando e muitos não se dão conta de que a rede mundial de computadores não é um ambiente privado, mas sim público.

O Dialogando reuniu especialistas em segurança digital, sociologia e privacidade de dados para debater as causas e consequências de posturas inadequadas on-line. No encontro também foram discutidos os novos conceitos de privacidade.

O cientista da computação, Demi Getschko, considerado um dos pais da internet brasileira por participar do processo de implementação das primeiras redes no País; o sociólogo e pesquisador da UFABC Sérgio Amadeu; Gisele Truzzi, advogada especialista em direito digital e segurança da informação e Rodrigo Nejm, diretor de prevenção e atendimento da Safernet, organização não governamental que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em direito com a missão de defender e promover os direitos humanos na internet falam sobre a importância de se encontrar um equilíbrio para o compartilhamento e a proteção de dados.

Assista ao vídeo para conhecer a avaliação dos especialistas e saber como você pode proteger seus dados na rede: https://www.youtube.com/watch?v=nBqLS8l4v5k.