NIC.br

Ir para o conteúdo
28 MAR 2019

Comissão vai debater o uso tecnológico no desenvolvimento econômico e social


PDT na Câmara - 27/3/2019 - [gif]


Assunto: Tecnologias Web

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou, na quarta-feira (20), requerimento do deputado Alex Santana (PDT-BA), para debater em audiência pública, com especialistas, o uso das tendências tecnológicas Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning, e os impactos no contexto social.

Para Alex Santana, é imprescindível que o colegiado discuta o tema com representantes do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, representantes do segmento privado de empresas correlatas ao assunto e profissionais de segurança pública.

Em âmbito acadêmico, em setores governamentais e empresariais, vê-se a preeminente necessidade de discussão sobre a utilização e implicações do uso das variadas tecnologias no desenvolvimento econômico e social. Disse ainda, que “não se pode olvidar que a evolução digital deve pautar-se de modo equilibrado de modo a preservar a manutenção de garantias individuais e coletivas”.

Foram convidados ainda para a audiência, o senhor Maurício Teles Barbosa, Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia; Professor Sérgio Amadeu, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); Carlos Affonso Souza, do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio); Andriei Gutierrez, da IBM (Watson); e representantes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), e da Faculdade de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A data do evento ainda vai ser definida pelo colegiado.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado.