NIC.br

Ir para o conteúdo
30 NOV 2018

Começa hoje o 9º Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações (Telecon)


Juristas - 29/11/2018 - [gif]


Assunto: 9º Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações

O evento abordará temas relativos às tecnologias emergentes e seus impactos no Direito e na sociedade hoje e amanhã (30).

O Congresso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) e será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), localizada no bairro de Candelária, em Natal.

Em seus dois dias de programação, o evento vai oferecer uma série de palestras, mesas redondas e fóruns de discussão, nos quais serão debatidos assuntos como Inteligência Artificial, Automação e Robótica, Big Data, Proteção e Privacidade de Dados, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, entre outros. Trata-se de uma oportunidade de promover um diálogo entre discentes, docentes e profissionais da área a respeito dos âmbitos jurídico e tecnológico dessas temáticas.

Considerado um dos maiores eventos de Direito Digital e Tecnologia da Informação do país, o 9º Telecon recebe o apoio do Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN), Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR) e Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.BR), tendo como parceiros institucionais o Tribunal de Justiça (TJ/RN), a Universidade Rural Federal do Semiárido (Ufersa) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Saiba mais sobre o evento em seu site.

Programação

Com atividades acontecendo nos turnos da manhã, tarde e noite, o 9º TELECON contará com a participação de palestrantes de diversas instituições de ensino e pesquisa do país, bem como de membros de associações nacionais, como o Comitê Gestor da Internet no Brasil e Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.

Dentro de sua programação o evento destaca temas atuais e relevantes, como o abordado na mesa redonda “Fake News e regulamentação da atividade dos provedores de redes sociais e plataformas de comunicação: mais educação digital ou mais legislação?”, que acontece no primeiro dia do evento. Outros exemplos são as mesas-redondas “Lei Geral de Proteção de Dados” e “Inteligência Artificial e o risco da inutilização do trabalho humano”, que acontecem no segundo dia de congresso.