NIC.br

Ir para o conteúdo
09 AGO 2018

CGI.br promove lançamento do Guia “Internet, Democracia e Eleições”


IP News - 08/08/2018 - [gif]


Autor: Caio Alves
Assunto: Guia “Internet, Democracia e Eleições”

Divulgação acontecerá na próxima terça-feira (14/8), a partir das 14h, na sede do NIC.br em São Paulo

Elaborado para informar a população e servir como referência para formuladores de políticas públicas, membros do Judiciário e representantes de empresas de Internet, o Guia “Internet, Democracia e Eleições” será lançado na próxima terça-feira (14) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A coletiva de lançamento do Guia acontecerá às 14h na sede do NIC.br, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube. Os jornalistas poderão participar presencialmente ou pela Web.

A publicação é resultado de debates promovidos pelo CGI.br com especialistas da comunidade científica e tecnológica, terceiro setor, setor empresarial e setor governamental. Está dividida em cinco partes, com explicação sobre o funcionamento das redes sociais, assim como o modelo de negócios adotado por várias empresas de Internet; introdução sobre questões relativas às eleições, a propaganda eleitoral e aos fenômenos de desinformação on-line; princípios que devem ser observados pelos agentes empenhados no combate à desinformação; dicas para não ser vítima ou compartilhar notícias falsas, além da compilação de fontes de informação adicionais.

O coordenador do CGI.br, Maximiliano Martinhão, e o conselheiro e coordenador do Grupo de Trabalho Internet e Eleições do CGI.br, Sergio Amadeu, estarão presentes no lançamento do Guia e disponíveis para responder as perguntas dos jornalistas, que devem confirmar a presença com Carolina Carvalho no telefone (11) 3027-0226 ou pelo e-mail: ccarvalho@webershandwick.com ou com Ana Jones, no telefone (11) 3027-0200 ramal: 312 ou pelo e-mail ana.jones@webershandwick.com. Participantes remotos poderão enviar perguntas utilizando o chat do YouTube ou e-mail ccarvalho@webershandwick.com.

Anote na Agenda
Lançamento do Guia “Internet, Democracia e Eleições”
Data: Terça-feira (14 de agosto)
Horário: 14h
Endereço: Av. das Nações Unidas, 11541, 7º andar, São Paulo – SP
Endereço da transmissão web: http://www.youtube.com/NICbrvideos