NIC.br

Ir para o conteúdo
04 JUN 2019

'A Web que queremos' é a reflexão da Conferência Web.br 2019


Abranet - 3/6/2019 - [gif]


Assunto: Web.br 2019

A Conferência Web.br 2019 reunirá, nestes 30 anos da Web, especialistas nacionais e internacionais, desenvolvedores, designers, gestores, estudantes e usuários de Internet para debater questões que desafiam a Web. Sob o tema "Nós podemos ter a Web que queremos!", a 11ª edição do evento, realizado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com apoio do Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil), será nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo. Os ingressos no valor promocional já podem ser adquiridos no endereço: conferenciaweb.w3c.br/. O primeiro lote estará disponível apenas até 30/6.

"Assim como a Web só evolui graças à colaboração dos mais diversos atores, uma Web aberta, universal e descentralizada continuará sendo possível com a união permanente de esforços. Nestes 30 anos da Web, teremos uma Conferência especial, pois será um momento importante de reflexão e debate com a comunidade brasileira sobre os princípios originais dessa tecnologia e ações possíveis para que a Web atinja todo o seu potencial, preservando nossa privacidade, democracia e direitos, sem que a Web se confunda com plataformas que buscam ser hegemônicas", destaca Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br e do W3C Brasil.

Temas como segurança e privacidade, inteligência artificial, web pervasiva, tecnologias mais eficientes para a Web e dados abertos, todos contando com uma análise sobre a ética nestes contextos, serão debatidos durante o evento, já consagrado como principal espaço brasileiro de discussão sobre as tendências e boas práticas de desenvolvimento web. O formato da Conferência privilegia, por um lado, o aprendizado na prática, com o uso de novas tecnologias Web que desafiam os desenvolvedores e, por outro lado, o debate sobre o impacto dessas novas tecnologias na sociedade e na tomada de decisão nos negócios, a partir da apresentação de renomados palestrantes. A programação do evento ficará disponível em breve no sítio da Web.br.

Edições anteriores

Em 2018, centenas de participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática como desenhar projetos de dados e inteligência artificial, construir cenas de realidade virtual na Web, entre outras tecnologias Web inovadoras. Além dos workshops, a Conferência também contou com a apresentação de especialistas sobre os avanços de aplicações com inteligência artificial na Web, aprendizado de máquina (machine learning) e computação cognitiva. Reveja as apresentações na playlist disponível no canal do NIC.br no YouTube.

Anote na Agenda
Conferência Web.br 2019 - "Nós podemos ter a Web que queremos!"
Data: 30 e 31 de outubro
Local: Centro de Convenções Rebouças
Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo, SP
Ingressos: conferenciaweb.w3c.br/