NIC.br

Ir para o conteúdo
25 ABR 2016

Uberlândia sedia eventos sobre engenharia e segurança de redes




Com inscrições gratuitas, reuniões GTER 41 e GTS 27, realizadas pelo CGI.br e NIC.br, têm a Algar Telecom como anfitriã


Especialistas, acadêmicos e estudantes estarão reunidos entre os dias 12 e 14 de maio, em Uberlândia (MG), para a primeira reunião do ano do GTER (Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes) e do GTS (Grupo de Trabalho em Segurança de Redes), realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Gratuito e aberto à participação de todos os interessados, o evento tem a Algar Telecom como anfitriã. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo sítio http://gtergts.nic.br/.

Esta será a 41ª reunião do GTER e a 27ª reunião do GTS, grupos voluntários que se encontram duas vezes por ano para promover a interação entre especialistas. “A Internet somente atingiu o atual estágio de desenvolvimento por contar basicamente com a troca de informações e boas práticas entre os interessados. As discussões que envolvem o setor de engenharia e segurança de redes no Brasil devem ser contínuas para a evolução desse ambiente”, avalia Frederico Neves, diretor de Serviços e Tecnologia do NIC.br.

Segundo o diretor executivo de Operações e Tecnologia da Algar Telecom, Luis Antônio Andrade Lima, receber estas reuniões é uma forma de estar mais próximo de um público que é totalmente aderente aos negócios da operadora. “Para a Algar Telecom é um privilégio contar com nomes expoentes no setor de engenharia e segurança de redes, assuntos discutidos diariamente na nossa empresa e que precisam de contínua atualização”, afirmou Lima.

Chamada de apresentações

Ainda dá tempo para a comunidade de serviços Internet no Brasil apresentar trabalhos e objetos de estudo durante a reunião conjunta do GTER 41 e do GTS 27. O material deverá tratar principalmente de aspectos atuais, práticos e operacionais sobre engenharia e segurança de redes. Os detalhes sobre a chamada de apresentações estão disponíveis no endereço: http://gtergts.nic.br/#chamadas.

Agenda
Reuniões GTER 41 e GTS 27

12 a 14 de maio de 2016
UniAlgar, Av. Floriano Peixoto, 6495
Alto Umuarama, Uberlândia - MG
Inscrições gratuitas disponíveis no sítio: http://gtergts.nic.br/

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (http://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/), fomentar e impulsionar a evolução da Web no Brasil — Ceweb.br (http://www.ceweb.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:
S2Publicom

http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Daniela Marques - daniela.marques@s2publicom.com.br - (11) 3027-0215
Carolina Carvalho - carolina.carvalho@s2publicom.com.br - (11) 3027-0226

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Gerente de Comunicação – caroline@nic.br

Everton Teles Rodrigues – Coordenador de Comunicação – everton@nic.br
Soraia Marino – Assistente de Comunicação – soraia@nic.br

Flickr: http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr/

YouTube: http://www.youtube.com/nicbrvideos
Facebook: https://www.facebook.com/nic.br

FSB Comunicação - Assessoria Algar Telecom
Marcella Reis – marcella.reis@fsb.com.br
- (11) 3165-9748
Flávia Ferraz flavia.ferraz@fsb.com.br - (34) 99913 7999