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27 ABR 2015

NIC.br lança novo portal voltado para a experiência do usuário




Os usuários que acessarem a página do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) na Internet a partir desta segunda-feira (6) vão perceber que, além de um leiaute novo, o canal dá prioridade à experiência de navegação dos usuários. Independentemente do dispositivo de acesso, seja desktop, notebook, celular ou tablet, o conteúdo apresentado é automaticamente ajustado para o tamanho da tela com o objetivo de facilitar e aprimorar a navegação.

A arquitetura de informações e o visual seguem as tendências já apresentadas nos demais sítios do CGI.br, Registro.br, Cetic.br e Ceweb.br, em que as notícias passam a ter um destaque maior na página inicial. No caso do NIC.br, as áreas de atuação da entidade também ficam em evidência. "Dessa forma, os usuários identificam com mais facilidade os principais projetos e ações de cada área e podem acompanhar o trabalho realizado por uma Internet cada vez melhor no Brasil", afirma Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

O novo sítio apresenta um menu didático e um local para armazenamento com mais de 100 vídeos sobre eventos e iniciativas do NIC.br. Outra novidade é a área de alertas para que usuários de Internet não sejam alvo de criminosos e possam se informar das atividades desenvolvidas pela entidade. Avisos sobre os cuidados que se deve ter com as tentativas de fraude nos boletos do Registro.br, as estatísticas sobre o envio de spams para ataques de negação de serviço (DoS), e ainda, relatorios sobre as pesquisas realizadas pela equipe do Cetic.br, que mostram o acesso e uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, são alguns dos conteúdos disponíveis no novo sítio.

No aspecto técnico, a construção da nova página seguiu as boas práticas da Web com uso de CSS3 e HTML5, atendendo aos padrões internacionais do W3C e também investindo em recursos de acessibilidade na Web. Os usuários também são convidados a acompanhar as iniciativas do NIC por meio do Twitter (http://www.twitter.com/comuNICbr/), YouTube (http://www.youtube.com/nicbrvideos) e Facebook (www.facebook.com/nic.br).