NIC.br

Ir para o conteúdo
29 MAI 2007

Venda de eletrônicos on-line apura alta






Veículo: Diário do Nordeste
Data: 29/05/2007
Assunto: Indicadores

Os consumidores compraram mais equipamentos eletrônicos pela internet no ano passado do que em 2005. Entre as pessoas que fizeram compras pela rede, 24% disseram ter investido em produtos desse tipo, um crescimento de dez pontos percentuais em relação a 2005.

Os números são parte da pesquisa sobre o uso, no Brasil, de tecnologias da informação nas residências (TIC Domicílios) realizada em 10,5 mil domicílios do País.

O estudo, feito pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) teve a segunda parte divulgada ontem.

Apesar de livros, revistas e jornais comporem a categoria mais citada pelos consumidores da internet (30%), seu crescimento foi um pouco menor (seis pontos percentuais a mais em relação a 2005) do que o de eletrônicos, como câmeras digitais e tocadores, e o de computadores e artigos de informática (19% ante 12% em 2005).

As duas, ao lado de vestuário e acessórios (de 6% para 13%), são as categorias que mais espaço ganharam no gosto dos consumidores on-line. Nos dois anos, 13% das pessoas que consumiram pela rede disseram ter comprado eletrodomésticos.