NIC.br

Ir para o conteúdo
12 JUN 2007

TV digital será canal de serviço para bancos?






Veículo: Info Corporate
Data: 12/06/2007
Assunto: Indicadores

Pagar uma conta no banco enquanto assiste à TV poderá ser uma realidade para os correntistas. A interatividade proporcionada pela TV Digital, que deve chegar ao país no final deste ano, deve proporcionar esse conforto.

O CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) desenvolveu uma solução para viabilizar operações bancárias, como consultas a saldos e extratos, transferências de valores e aplicações, por meio da TV Digital. Chamada CPqD T-banking, a solução será apresentada no Ciab Febraban 2007, que acontece entre amanhã e 15 de junho, em São Paulo.

De acordo com o Comitê Gestor de Internet no Brasil, a televisão aberta é o meio de comunicação com maior penetração no país (97%), seguida pelo telefone celular (67,6%) e pelo telefone fixo (49,7%).

O T-banking tende a complementar os canais de serviços de auto-atendimento já existentes, como a internet, o telefone e os caixas eletrônicos. Durante o Ciab, os visitantes poderão ver na prática o CPqD T-banking, usando um simulador da solução.