NIC.br

Ir para o conteúdo
24 MAR 2017

Solução CloudFabric da Huawei ajuda o NIC.br a montar uma rede PTT de última geração


UOL Economia - 23/03/2017 - [gif]


Assunto: Ponto de Troca de Tráfego

HANOVER, Alemanha, 23 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Huawei e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciaram conjuntamente na CeBIT de 2017 que formaram uma parceria de longo prazo para montar a rede de Ponto de Troca de Tráfego (PTT) de última geração do NIC.br usando a solução CloudFabric da Huawei.

O NIC.br foi criado para implementar as decisões e projetos concebidos pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, CGI.br, que é o responsável por coordenar e integrar todas as iniciativas e serviços da internet no país. O NIC.br tem algumas áreas , incluindo a de Ponto de Troca de Tráfego do Brasil, que é o órgão responsável pelos serviços de PTT e está entre os provedores de PTT com o maior número de membros do mundo.

"Como a computação em nuvem desenvolve-se rapidamente e mais e mais empresas acelerando sua transformação digital, também aumentam os requisitos de largura de banda dos membros. A rápida implantação do serviço é também mais do que um luxo", disse Milton Kaoru Kashiwakura, diretor do projeto PTT do NIC.br. Ele ainda disse: "O projeto PTT do NIC.br tem necessidade urgente de uma eficiência energética expansível, versátil e uma rede de fácil operação que possa continuamente fornecer um serviço de qualidade superior a mais de 1000 membros".

Usando a solução CloudFabric da Huawei, o NIC.br receberá os interruptores DC CloudEngine 12800 e os dispositivos de transmissão óptica OSN902 da Huawei, os melhores do setor, criando com sucesso uma rede PTT de última geração e líder do setor.

1. Rede PTT de alta velocidade e amplamente flexível

A solução CloudFabric da Huawei fornece ao NIC.br portas de 25G, 40G e 100G de alta densidade, permitindo acesso à rede de alta velocidade a um grande número de membros. A plataforma de transmissão óptica de alta capacidade de comprimentos de onda de 200 x 80 satisfaz as exigências de uma largura de banda cada vez maior. A expansão da largura de banda também é rápida e simples, o que podia levar dias antes, mas agora pode ser feito em minutos. A tecnologia de virtualização líder do setor pode oferecer suporte para operação de DCs com mais de 16 milhões de hóspedes, atendendo o ritmo de crescimento do número de membros do NIC.br.

2. Rede PTT de adaptação rápida

A solução CloudFabric da Huawei fornece modelos-padrão de SLA para serviços comuns de internet, permitindo a instalação rápida e conveniente de um serviço de internet. A solução também é compatível com uma ampla gama de dispositivos TIC e plataformas de gestão de terceiros, oferecendo uma transição sem problemas para o NIC.br. Além disso, as tecnologias inovadoras da Huawei, como controlador cluster SDN e camada óptica ASON, ajudam o NIC.br a manter a execução contínua e ininterrupta de um serviço, garantindo uma experiência de usuário de alta qualidade.

3. Eficiência energética e rede PTT de fácil operação

A solução CloudFabric da Huawei permite operação e manutenção hierárquica e visual da camada de transporte óptico, camada IP, camada de sobreposição e camada de lógica de serviço. Isso ajuda o NIC.br e seus membros a identificar falhas mais rapidamente. A tecnologia de medição em tempo real baseada em SDN permite que diferentes AsNS sejam definidos de acordo com as necessidades dos membros, hóspedes ou serviços, dando ao NIC.br um controle operacional altamente detalhado. Totalmente compatível com gabinetes de 19 polegadas, os dispositivos de transmissão óptica da Huwei com módulos de plug-and-play podem ser facilmente instalados em salas de equipamentos DC existentes, ajudando o NIC.br a reduzir o CAPEX. A tecnologia avançada de economia de energia oferece ao NIC.br uma das menores taxas de consumo de energia do setor, reduzindo o consumo de eletricidade.

Mark Wu, diretor-chefe do departamento de marketing de rede empresarial da Huawei, disse: "Estamos felizes porque o NIC.br escolheu a Huawei para ajudá-los a criar uma rede PTT de última geração líder do setor. Como mais e mais empresas e provedores de serviço de internet optando por soluções baseadas em nuvem, as demandas por serviços PTT só podem aumentar. A solução CloudFabric da Huawei pode ajudar o PTT a lidar com esta demanda e manter um serviço de PTT de última geração e alta qualidade aos clientes".

Sobre a Huawei

A Huawei é uma fornecedora líder mundial de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Para obter mais informações, acesse a Huawei on-line: www.huawei.com .