NIC.br

Ir para o conteúdo
04 JUN 2007

Sociedade poderá participar de eleição do CGI






Veículo: B2B Magazine
Data: 04/06/2007
Assunto: CGI.br

Foi publicado hoje (4) no Diário Oficial da União o edital de convocação de representantes da sociedade civil para integrar o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) entre os anos de 2007 a 2010.

Serão eleitos 11 membros titulares: quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor (Organizações Não-Governamentais) e três da comunidade científica e tecnológica. O CGI irá eleger também 11 suplentes, que serão indicados da mesma forma que os titulares.

Entre os membros do setor empresarial, haverá representantes de provedores de acesso e conteúdo da internet, de provedores de infra-estrutura de telecomunicações e de indústrias de bens de informática. É permitida a reeleição dos representantes, depois do mandato de três anos para o qual foram eleitos.

O edital de convocação traz também as regras para as entidades da sociedade civil que quiserem participar dos colégios eleitorais. As entidades deverão enviar uma série de documentos ao Comitê Gestor. As regras podem ser consultadas no edital, que foi publicado nas páginas 10 e 11, da seção 3, do Diário Oficial.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços da rede de computadores no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. O grupo é formado também por nove representantes do governo federal e por um representante de notório saber em assuntos da Internet, totalizando 21 titulares.