NIC.br

Ir para o conteúdo
01 JAN 2012

Semana IPV6: Seven convida clientes para testarem novo padrão






Seven Internet - 01/2012 - [ gif ]
Assunto: IPv6

Um grande teste do funcionamento do novo protocolo da internet. Assim será a Semana IPv6, promovida pelo NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), da qual a Seven Internet participará, de 6 a 12 de fevereiro, durante o Campus Party Brasil 2012, em São Paulo.

“A Seven já oferece IPV6 para seus clientes no Data Center e convida todos para participar da Semana IPV6”, incentiva o diretor de Marketing da empresa, Eduardo Zambaldi. Assim como em anos anteriores, o diretor-presidente da Seven Internet, Alexandre Neves, estará presente em mais essa edição do Campus Party. Ele acampará no evento durante toda a semana e ficará à disposição para tirar dúvidas sobre o novo protocolo e sua implementação.

Como a adoção dessa versão mais madura do protocolo é necessária e urgente – por ser a solução para o esgotamento de endereços na web e trazer avanços em áreas como segurança, desempenho e mobilidade –, é importante que muitos usuários já avaliem o funcionamento das redes e serviços baseados no IPv6.

A Semana é aberta à participação de sítios Web, provedores de conteúdo, acesso e serviços, além de usuários da internet. Empresas e instituições como Globo, Terra, UOL e USP aderiram ao evento.

Confira aqui a lista de participantes.

Como funcionará a Semana IPv6?

• Durante a Semana IPv6, diversos portais Web habilitarão o IPv6 em seus servidores, passando a funcionar simultaneamente com ambos os protocolos, IPv4 e IPv6.

• Provedores de conteúdo farão testes com usuários domésticos e corporativos selecionados, oferecendo conectividade Internet via IPv6.

• Muitos datacenters, empresas de hospedagem Web e outros tipos de provedores de serviço terão também o IPv6 habilitado em suas redes, e incentivarão seus clientes a utilizarem o novo protocolo e a participarem do teste.

• Usuários finais com conectividade IPv6 nativa, ou via túneis, em suas empresas ou residências, participarão do teste, ajudando a verificar o funcionamento dos serviços com IPv6 habilitado.

• Os participantes da Campus Party, que terão conectividade IPv6 nativa, terão também um papel ativo no teste!


Para que servirá o teste?

• Para fomentar a adoção do IPv6, que é necessária e urgente, por todos.

• Para que se teste o funcionamento das redes e serviços baseados no IPv6, de forma coordenada e organizada, minimizando potenciais efeitos negativos de falhas.

• Para que se verifiquem possíveis problemas relacionados às técnicas de transição entre IPv6 e IPv4.

Saiba como participar e veja outras informações sobre a Semana IPv6 em: http://www.ipv6.br/IPV6/SemanaIPv6