NIC.br

Ir para o conteúdo
08 FEV 2018

SaferNet Brasil realiza 10ª edição de encontro pelo Dia da Internet Segura


TI Rio - 07/02/2018 - [gif]


Assunto: Dia da Internet Segura 2018

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), em conjunto com a SaferNet Brasil, realizaram nesta terça-feira, 06/02, – Dia Mundial da Internet Segura – um encontro com especialistas que discutiram o uso seguro, ético e responsável da rede. 
 
No Brasil, o encontro chegou a sua 10ª edição. Sob o tema global “Crie, conecte e compartilhe respeito: uma Internet mais positiva começa com você”, as discussões contaram com a presença de especialistas da área jurídica e dos setores governamental, acadêmico, empresarial e terceiro setor. Entre os tópicos que foram abordados, estão o papel das contra-narrativas ao discurso de ódio na Internet; o engajamento de usuários e o papel do setor privado na promoção da diversidade on-line; as políticas públicas para promoção da cultura de respeito na rede; os novos desafios na mediação e na proteção de crianças e adolescentes (entre eles, a Internet dos Brinquedos e plataformas para crianças); e os desafios atuais e futuros para a Internet no Brasil.
 
Na ocasião, também foram divulgadas estatísticas da SaferNet sobre denúncias de crimes na Internet recebidas em 2017 pela Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, especialmente de casos relacionados aos crimes de ódio.

O Dia da Internet Segura acontece todos os anos simultaneamente em mais de 100 países com o intuito de envolver diferentes pessoas e setores em ações de conscientização, orientação, prevenção, autocuidado e promoção do uso seguro e da cidadania on-line. 

Para quem ficou interessado, o vídeo do evento já está disponível na página da SaferNet Brasil.