NIC.br

Ir para o conteúdo
11 JUL 2017

Rio, Brasília e mais sete cidades também ganham domínio exclusivo no .br


Convergência Digital - 10/07/2017 - [gif]


Assunto: Novos DPNs sob o .br

Mais nove cidades ganharam domínios exclusivos no .br. Conforme avisa o NIC.br, desde esta segunda, 10/7, começam a ser adotados endereços como ‘osasco.br’ e ‘bsb.br’ em um cronograma que vai até 7/8 com a liberação para uso do ‘rio.br’. 

Os domínios foram definidos a partir das sugestões da população por meio do sítio da Campanha Cidades .br, e serão disponibilizado no sítio do Registro.br ao longo dos meses de julho e agosto. “Os usuários poderão, por exemplo, registrar domínios como: ‘meunome.aju.br’, ‘minhaempresa.bsb.br’, ‘minhaideia.rio.br’ entre outras inúmeras opções para cada uma das cidades”, lembra o NIC.br.

O calendário dos novos domínios é o seguinte: 

10/7 - osasco.br - Osasco

13/7 - bsb.br - Brasília

17/7 - maceio.br - Maceió

20/7 - aju.br - Aracaju

24/7 - cuiaba.br - Cuiabá

27/7 - udi.br - Uberlândia

31/7 - natal.br - Natal

03/8 - riobranco.br - Rio Branco

07/8 - rio.br - Rio de Janeiro

A campanha do NIC.br recebeu cerca de 7,6 mil sugestões para as 46 cidades participantes em apenas dois meses de campanha, e contabiliza mais de 11 mil registros para os domínios de cidades criados e já disponibilizados, até aqui para as cidades de João Pessoa (“jampa.br”), Florianópolis (“floripa.br”), Porto Alegre (“poa.br”), Vitória (“vix.br”), Belém (“belem.br”), Recife (“recife.br”), Macapá (“macapa.br”), ABC Paulista (“abc.br”) e São José dos Campos (“sjc.br”). 

Outros 28 municípios, entre capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes ainda aguardam a definição de quais serão seus domínios exclusivos sob o “.br”. Os que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo. Brasileiros com mais de 12 anos de idade poderão enviar quantas sugestões desejarem. A chamada de sugestões segue no ar por tempo indeterminado pelo http://cidades.registro.nic.br/.

* Com informações do NIC.br