NIC.br

Ir para o conteúdo
13 JUN 2017

Porto Velho, em breve, terá domínio próprio na internet; e você pode ajudar


Painel Politico - 08/06/2017 - [gif]


Autor: Alan Alex
Assunto: Novos DPNs sob o .br

Ao menos três cidades já concluíram o processo de votação para definir os domínios que os internautas poderão usar para identificar sites locais.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 6, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (ou só NIC.br) informou que João Pessoa (PB), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) serão os três primeiros municípios brasileiros a contar com a personalização.

A campanha de votação foi iniciada em maio, quando o NIC.br abriu a possibilidade de que cidades com mais de 500 mil habitantes escolhessem seus próprios domínios. No total, 46 municípios puderam participar.

É possível acompanhar as votações pelo site cidades.registro.nic.br. Boa parte das disputas ocorre sem muita concorrência, como é o caso de Maceió (AL) e Porto Velho (RO), onde as respectivas opções “mcz.br” e “pvh.br” estão disparadas na frente.

Já em lugares como Londrina (PR) e Belo Horizonte (MG), há disputas mais acirradas.

E você pode ajudar, até o momento apenas 28 pessoas participaram, indicando o nome pvh.br. Para sugerir algo diferente ou votar na mesma sugestão, CLIQUE AQUI.

À medida que os novos DPNs (Categorias) estiverem prontos para entrar no ar, serão anunciados no sítio http://nic.br/.

As cidades que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo.