NIC.br

Ir para o conteúdo
23 MAR 2017

Pai da Internet no Brasil defende manutenção de modelos atuais de banda larga fixa e móvel


Tech News - 04/03/2017 - [gif]


Autor: Carlos Aros
Assunto: Internet no Brasil

Franquia de dados na banda larga fixa, você é contra ou a favor? O Tech News esteve na sede do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br), em São Paulo, para conversar com o diretor-presidente da entidade, Demi Getschko, uma das figuras mais importantes no Brasil quando o assunto é Internet. Nesse bate-papo, Demi falou de forma didática sobre a polêmica da franquia de dados, oferecendo uma visão ampla e esclarecedora sobre o tema.

“Temos que preservar os dois modelos, o baseado em velocidade para a banda fixa e o baseado em quantidade para a internet móvel […] Não é verdade que quanto mais você usa, mais pesado fica para o servidor. Quando você tem aplicações que são constantes, filmes por exemplo, quanto mais filmes você usa, pode ser mais barato para ela (provedor), é como se você usasse uma parte da internet para fazer TV a cabo”, explica Demi Getschko.

As chamadas tecnologias disruptivas também foram tema do bate-papo. O diretor-presidente do Nic.br falou sobre Bitcoin, mostrando – mais uma vez de forma didática – como essa evolução está alterando a forma como fazemos negócios e como as relações de confiança se estabelecem no mundo digital.

A entrevista completa com Demi Getschko, integrante do Hall da Fama da Internet, você confere no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pDUglvHWjLU.