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04 MAR 2008

Maioria das empresas que está na internet não alcança resultados esperados






Empreendedor - 04/03/2008 - [ gif ]
Assunto: Comércio Eletrônico

Não basta ter um site "bonitinho" e esperar que chovam clientes é preciso definir metas e estudar o público-alvo

Cresce o interesse das empresas em disponibilizarem seus produtos e serviços na internet. De acordo com a empresa Registro.br (órgão nacional responsável pelas normas de registro, publicação e a manutenção de domínios na internet), no Brasil já existem cerca de 1,2 milhão de domínios registrados, mas segundo estimativas do mercado cerca de 95% das organizações que fazem parte do mundo on-line não alcançam os resultados almejados.

A estratégia de investir em um site ou portal pode ser promissora, basta administrá-lo de forma correta, alerta especialista em tecnologia para ambiente web e diretor da Super Gestão, Hugo Calixto. Para as empresas que desejam comercializar produtos pela internet, os dados são incentivadores. No país, o comércio eletrônico já representa uma fatia importante no faturamento de muitas empresas e no gasto de muitos consumidores. As facilidades como o conforto, segurança e a rapidez da compra em casa, além da ampla diversidade e acervo de produtos disponíveis na internet faz com que o varejo on-line tenha um faturamento que cresce cerca de 50% ao ano desde 2003, faturando em 2007 cerca de R$ 6,5 bilhões.

*Porém não basta ter um site *bonitinho* e esperar que chovam clientes. Ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está *engatinhando* no mundo virtual. A grande maioria não alcança os resultados esperados, pois não utilizam das ferramentas estratégicas para divulgação e gestão do site, como por exemplo, otimização do conteúdo, links patrocinados, cadastros em buscadores, campanhas de banners, e-mail marketing, além de adequar o site nos padrões W3C, ou seja, hoje não é mais aconselhável utilizar inúmeros recursos em flash e deixar as páginas retardatárias é mais eficiente disponibilizar um conteúdo qualificado com visual clean e organizado*, afirma Calixto.