NIC.br

Ir para o conteúdo
09 FEV 2017

Levantamento revela que casos de bullying, agressões e ameaças cresceram


Jornal da Record - 07/02/2017 - [gif]


Assunto: Dia da Internet Segura 2017

(...) Nesta terça-feira (7), é lembrado o Dia da Internet Segura. A data serve de alerta para os crimes cometidos no mundo virtual. Um levantamento mostra que os casos de agressões e ameaças cresceram e atingem crianças e adultos. Antigamente era nos pátios das escolas que costumavam começar as brincadeiras que passavam do limite e viravam ofensas. A diferença é que hoje as agressões são nas redes sociais. O bullying virtual pode ter repercussão muito maior na vida das vítimas.

A facilidade de atacar pela Internet pode dar uma sensação de impunidade, mas não é bem assim. "Muitas vezes essas brincadeiras maudosas são consideradas crimes previstos em lei, e esses adolescentes podem ser condenados por atos infracionais,  e os pais podem ser responsabilizados no âmbito civil a indenizar as vitimas", relata Kelli Angelini, gerente da assessoria jurídica do NIC.br.

Veja a reportagem completa em: http://tv.r7.com/record-play/jornal-da-record/videos/levantamento-revela-que-casos-de-bullying-agressoes-e-ameacas-cresceram-07022017.