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11 JUN 2008

Lei anti-spam causa impactos para os negócios online






IT Web - 11/06/2008 - [ gif ]
Assunto: Legislação

Especialistas falam sobre as análises da proposta de lei, em evento promovido pela CGI

Com a aprovação do projeto de lei que proíbe o envio de spams, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o Comitê Gestor de Internet (CGI), reuniu no último 14 de maio agências de publicidade, provedores e empresas de marketing direto com o objetivo de analisarem esta proposta.

O webcast do IT Web entrevistou Walter Sabini Junior, CEO da VIRID Interatividade Digital, empresa que desenvolve a plataforma Virtual Target - convidado do evento - para falar sobre os resultados deste encontro.

Na opinião de Sabini, a proposta da lei ajuda na conscientização do mercado e sustenta o trabalho constante da disseminação das boas práticas, que é feito pelas empresas de marketing digital e que utilizam a ética nas suas campanhas.

Ricardo Ramos, CIO da Virid, também participa da entrevista e fala sobre as mudanças e os impactos no ambiente tecnológico que a aprovação da lei poderia causar dentro das empresas.

A proposta é substitutiva do senador Eduardo Azeredo. Na ocasião, o CGI contou com a participação de especialistas do setor de entidades como IAB, Abranet, ABEMD, Protest, APADI, AGADI, entre outros.