NIC.br

Ir para o conteúdo
17 NOV 2017

Internet 5G e inteligência artificial são temas de debate na CCT


Senado Notícias - 17/11/2017 - [gif]


Assunto: Audiência Pública “Tendências, Desafios e Obstáculos à Internet 5G, a Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial”

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) promove na quarta-feira (22) audiência pública interativa sobre o tema “Tendências, Desafios e Obstáculos à Internet 5G, a Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial”. A reunião tem início às 14h na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

Foram convidados para o debate o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Alberto Paradisi; o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Carlos Duprat; a conselheira da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Flávia Lefèvre Guimarães; o conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Demi Getschko; e o presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Basílio Perez.

Pelo Regimento Interno, todos os anos as comissões permanentes do Senado escolhem políticas públicas para serem analisadas. A CCT escolheu para análise em 2017 os programas relacionados à banda larga. O relator é o senador Jorge Viana (PT-AC). A audiência pública de quarta-feira integra o plano de avaliação dessa política.

A comissão é presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).