NIC.br

Ir para o conteúdo
01 JUL 2012

II Fórum da Internet no Brasil






TI Rio - 07/2012 - [ gif ]
Autor: Cristiane Garcia
Assunto: II Fórum da Internet

Teve início nesta terça-feira (3), a segunda edição do Fórum da Internet no Brasil, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável por coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços da internet no país. O evento acontece do dia 3 a 5 de julho em Olinda (PE).

Durante os três dias de evento estão sendo debatidos temas como: a garantia dos direitos na rede, marco civil na internet, inclusão digital e o processo de governança global. Como na primeira, esta segunda edição tem por finalidade discutir questões essenciais para o desenvolvimento da rede no País.

Com um formato que promove a interação entre os participantes, a programação deste segundo dia de evento contou com cinco "trilhas" temáticas, abrindo espaço para debates entre representantes de vários setores. Representando o setor empresarial, o presidente da Federação Nacional da Informática (Fenainfo), Márcio Girão participou da discussão de uma das trilhas: “Como Estimular Conteúdos e Plataformas Nacionais na Rede Mundial”.

O debate avançou na discussão e na proposição de como apoiar e incentivar a produção de conteúdos e plataformas digitais. Na ocasião, também foi abordado como a rede pode melhorar os processos de ensino e aprendizagem presenciais e online.

O encontro está reunindo participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes, interessados e envolvidos nos debates e temas a respeito da internet no Brasil e no mundo.

No último dia de evento estão previstas mesas técnicas para debater assuntos relevantes a respeito da Internet no Brasil, desconferências com temas propostos livremente pelos participantes e Plenária Final.