NIC.br

Ir para o conteúdo
16 FEV 2006

Governo apóia estudo sobre banda larga






Arquivo do Clipping 2006

Veículo: B2B Magazine
Data: 16/02/2006
Assunto: Indicadores

A iniciativa da Cisco e da IDC, que pretendem traçar um raio-x da banda larga no Brasil conta com o apoio do governo federal. De acordo com Rogério Santanna, secretário de tecnologia e logística do Ministério do Planejamento e Conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, a ampliação da utilização de banda larga no Brasil está dentro do escopo do projeto Governo Conectado para Todos.

''Um plano nacional de banda larga vai permitir um avanço na inclusão digital e melhoria dos serviços prestados pelos órgãos públicos'', disse. ''Além disso, pode causar um impacto no Produto Interno Bruto (PIB) de até 1,5%''. O secretário lembra também que essa evolução vai se refletir na redução de custos em todas as esferas do governo e mais transparência nas relações com os cidadãos.

Para Rafael Steinhauser, presidente da Cisco Systems no Brasil, a banda larga é a porta de entrada para uma economia baseada no conhecimento, alimenta o desenvolvimento e estimula melhorias na saúde e na educação da população nacional. ''O desenvolvimento da banda larga vai impulsionar a competitividade global da economia brasileira'', afirma o executivo.