NIC.br

Ir para o conteúdo
26 MAI 2008

Evento em Salvador reúne profissionais da web






Terra Tecnologia - 26/05/2008 - [ gif ]
Assunto: LACNIC

Até o dia 30 de maio, um encontro em Salvador irá reunir profissionais ligados ao desenvolvimento da web para discutir o desenvolvimento e a estabilidade da Internet na região da América Latina e Caribe.

O LACNIC XI é um encontro anual que reúne provedores de Internet, organizações do terceiro setor, empresas de telecomunicações, redes acadêmicas, operadores de ccTLDs, NAPs, membros individuais da sociedade civil e profissionais da indústria de telecomunicações em geral.

Um dos destaques da 11ª edição do evento é o "Happy Hour IPv6 LACNIC XI". Ali os participantes poderão experimentar uma conexão IPv6 nativa e conferir se seus equipamentos estão preparados. Durante uma hora a rede redundante que presta serviços baseados no protocolo IPv4 será desativada para que todos os participantes possam provar em tempo real como operam os sistemas direcionados somente mediante IPv6.

O evento é organizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e promovido pelo LACNIC, órgão internacional sem fins lucrativos que administra recursos de numeração da Internet atribuídos para a América Latina e o Caribe.