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03 NOV 2005

Enquete: spam não terá fim






Arquivo - Clipping 2005

03 de novembro de 2005

Veículo: IDG Now!

Questionados se o spam algum dia iria acabar, os internautas que acessam o IDG Now! foram pessimistas. Das 600 respostas computadas, 62% acreditam que as mensagens indesejadas de propaganda não terão fim.

Para 36% dos leitores, o spam não acabará porque gera vendas dos produtos anunciados e dá lucros para os spammers. Na mesma linha, 26% acreditam que a propaganda por e-mail não deve desaparecer porque os internautas ainda lêem tais mensagens.

De outro lado, 23% acreditam que ninguém lê os spams e que seu fim é uma questão de tempo. A minoria, 15% do total, acha que a eficácia dos filtros anti-spam tornará o negócio dos spammers inviável.

Estatísticas do CERT.br dizem que o número de spams em setembro no Brasil foi quase duas vezes maior do que em agosto. Em relação a 2004, porém, quantidade foi 81% menor.

Já um estudo divulgado em outubro pela Symantec aponta que 60% dos e-mails do mundo são spams. A companhia não deu estimativas do número de mensagens de propaganda que circulam pela web.