NIC.br

Ir para o conteúdo
13 JUL 2017

Cuidado ao renovar o seu domínio


W3alpha - 12/07/2017 - [gif]


Assunto: Registro de dominios .br

O domínio é o nome que serve para localizar uma empresa, uma marca ou um profissional na internet.

Existem várias empresas que realizam o registro de domínios nacionais ou internacionais.

No Brasil o registro de domínios é feito pelo Registro BR, que é um departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Para registar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.

O valor para registrar um domínio nacional (.br) é de R$ 40,00 anuais.

A renovação do registro é anual e o Registro BR envia um aviso de cobrança por e-mail para os contatos do domínio 30 dias antes de cada expiração. Neste e-mail é informado um link que redirecionará à página do site do Registro BR que tem as informações de renovação.

Portanto o Registro BR não envia boletos pelos Correios.

Existem várias tentativas de fraudes circulando por aí, levando as pessoas de boa fé a pagarem por boletos falsos e preços absurdos, achando que estão fazendo a renovação do seu domínio.

Boletos emitidos no site do Registro.br, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o ".br", possuem as seguintes informações:

CEDENTE NIC.br - CNPJ 05.506.560/0001-36
BANCO 237-2 Bradesco
AGÊNCIA/CÓDIGO CEDENTE 2370-1 / 0029998-7

Observem também na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:

Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento, contate a Central de Atendimento do Registro BR.