NIC.br

Ir para o conteúdo
09 FEV 2017

Crianças e adolescentes são alvo de 42% dos crimes virtuais


Rádio CBN - 07/02/2017 - [gif]


Assunto: Dia da Internet Segura 2017

Das 40 mil páginas denunciadas ao longo de 2016, 18 mil continham pornografia infantil. Especialistas afirmam que a internet é um ambiente de difícil controle.

A assessora jurídica do NIC.br, Kelli Angelini, conversou com a Rádio CBN para explicar que o volume de crianças acessando a Internet é imenso. 89% das crianças no Brasil, hoje, tem acesso à Internet e acessam redes sociais, principalmente. E que, por isso, os pais devem orientar os filhos e dizer que, o que poderia ser uma pequena brincadeira no dia a dia na Internet toma uma proporção muito maior.

"Aquelas coisas que crianças e adolescentes acham que são meras brincadeirinhas acabam sendo atos infracionais, atos ilícitos praticados na Internet. Os pais tem que acompanhar, tem que instruir seus filhos a como utilizar a Internet com responsabilidade. Informar que você não pode insultar um amiguinho através da Internet; você não pode praticar comentários que vão humilhar terceiros. Eles tem que saber que tudo isso gera uma responsabilidade não só para eles, que são menores, mas também para os pais."

Ouça a reportagem comleta em: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/tecnologia/2017/02/07/CRIANCAS-E-ADOLESCENTES-SAO-ALVO-DE-42-DOS-CRIMES-VIRTUAIS.htm.