NIC.br

Ir para o conteúdo
11 MAI 2017

Comitê Gestor divulga resultado da eleição de conselheiros da sociedade civil


IDGNOW - 09/05/2017 - [gif]


Assunto: Eleições CGI.br

Como ainda cabe recurso, os nomes só serão confirmados entre os dia 15 e 18 de maio

A Comissão Eleitoral do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou  a lista com os nomes dos candidatos mais votados pelas entidades da sociedade civil interessadas em compor o CGI.br no triênio 20147-2019.

O processo eleitoral do CGI.br tem o objetivo de nomear 04 representantes titulares e 04 suplentes do Setor Empresarial, sendo 01 titular e 01 suplente para cada segmento: Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet, Provedores de Infraestrutura de Telecomunicações, Indústria de Bens de Informática, Telecomunicações e de Software e Setor Empresarial Usuário. Além destes, serão eleitos 04 representantes titulares e 04 suplentes do Terceiro Setor e 03 representantes titulares e 03 suplentes da Comunidade Científica Tecnológica.

Como a eleiição entrou na fase de reursos, o anúncio formal dos novos conselheiros será feito entre os dias 15 e 18 de maio.

O resultado permanecendo como está, a maioria dos conselheiros será reeleita. Haverá renovação entre os representantes do terceiro setor e da comunidade científica e entre alguns suplentes.

A lista com o resultado da votação está disponível em http://cgi.br/pagina/resultado-do-processo-eletronico-de-votacao-da-eleicao-cgi-br-2016/325.