NIC.br

Ir para o conteúdo
01 JAN 2010

Cerca de 160 mil abadás estão sendo confeccionados para o Carnaval






Verão Bahia - 01/2010 - [ gif ]
Autor: Adriana Barbosa
Assunto: Segurança

Os abadás que fazem parte dos figurinos de blocos e camarotes, em Salvador, já estão sendo confeccionados e comercializados.  A expectativa é que até o final desta semana sejam vendidas 160 mil fantasias. As vendas de abadas estão sendo feitas em pontos nos shoppings da capital baiana e também na internet.

Este ano, a Central do Carnaval – maior empresa do segmento em Salvador – registrou um aumento de 20% nas vendas em relação a 2009.  Segundo a direção da empresa, o aumento da demanda fez com que as fábricas contratassem mais funcionários e prestadores de serviços para cumprir o prazo de entrega das fantasias aos baianos e turistas.

O mercado de vendas de abadas e camarotes devem movimentar mais de R$ 70 milhões.

A entrega dos abadas será feita entres os dias 8 e 16 de fevereiro, no estacionamento do Shopping Iguatemi. Durante o recebimento da fantasia, o folião deve tomar alguns cuidados. Representantes do Conselho Municipal do Carnaval recomendam que o folião deve observar se o preço não está abaixo do normal. Se for comprar pela internet, ele verificar se o site é cadastrado no http://www.registro.br .

Outro conselho é evitar comprar as fantasias nas mão de cambistas. A polícia também orienta que o folião deve guardar seu abada num lugar seguro na hora da compra.